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PESSOAS, PROCESSOS E TECNOLOGIA



A busca por mais e melhores resultados nas empresas tem se acelerado nos últimos anos e é marca característica de um mercado cada vez mais concorrido. Todo empresário ou executivo deve ter sempre em mente que não basta apenas entregar aquilo que foi solicitado ou contratado, porque a concorrência está em permanente aperfeiçoamento. É preciso superar expectativas.

É claro que não é possível inovar o tempo todo, mas é importante dedicar periodicamente algum tempo à reflexão para analisar seu desempenho, sob risco de, aos poucos, sua relevância vá diminuindo para quem te contratou ou para quem compra o que você produz.

Este cenário faz com que as empresas dependam cada vez mais da tecnologia para suportar seus processos de negócios. Tomadas de decisões rápidas e confiáveis, gestão empresarial e planejamento dependem de uma estrutura de informática aderente aos processos da empresa. A tecnologia deve estar a serviço da empresa e não o contrário. O foco da empresa deve estar na sua atividade fim e a informática tem que ser uma aliada nesta missão.

Para isso, processos, pessoas e tecnologia devem estar totalmente alinhados. Qualquer desequilíbrio neste trinômio colocam em risco a atividade empresarial, seja nos contingentes legais que podem ser criados, seja na ineficiência produtiva ou no retrabalho. É a partir da integração desses três elementos que medimos o nível de maturidade de uma empresa. Quanto maior o seu nível de maturidade, maior a sua longevidade no mercado, maior sua capacidade de inovação e maior sua relevância.

Pense nisto ao planejar os próximos passos da sua empresa.

Fonte Jr.mendonça

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